A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.

"...Mostramos a importância do estudo contínuo para que as avaliações sejam realizadas de maneira tranquila, uma vez que perceba que o conteúdo é exatamente o que foi trabalhado e desenvolvido em sala de aula..."

1º ano
O do Ensino Fundamental dá continuidade ao aprendizado da Educação Infantil e ainda existem momentos do brincar. As crianças aprendem gradativamente as responsabilidades de sua vida escolar de forma prazerosa, aprendendo a respeitar suas individualidades e o seu momento de amadurecer. Iniciam sutilmente as avaliações formais para que entendam que é apenas um meio para mostrar o que aprendeu durante as aulas.

2º ao 5º ano
Sabendo das transformações que os alunos do 2º ao 5º ano vivem, desenvolvemos atividades pedagógicas através de aulas dinâmicas que levam o aluno a pensar e construir seu conhecimento, através de atividades individuais e em grupo. Nesta fase, as avaliações são constantes, criando no aluno o hábito do estudo e mostrando que o conhecimento adquirido em sala de aula é importante para muitas atividades que desenvolverá no decorrer de sua vida. Mostramos a importância do estudo contínuo para que as avaliações sejam realizadas de maneira tranquila, uma vez que perceba que o conteúdo é exatamente o que foi trabalhado e desenvolvido em sala de aula. Acreditamos na importância da leitura para a formação global do aluno, portanto damos continuidade ao trabalho de Ciranda do Livro e semanalmente eles levam um livro para ser lido em casa e depois discutido em sala de aula.