O Colégio JM através do integral procura inovar e propor iniciativas de valores que impactem positivamente na vida dos nossos alunos e suas famílias.

Com essas idéias e valores, hoje vamos bater um papo com uma das responsáveis pelo ingral do JM. Nathália Chacão.

Há quanto tempo você trabalha no JM?

Trabalho no JM há quase 3 anos.

Descreva um pouco a rotina do seu trabalho em sala de aula?

O integral funciona como um período extraclasse, e acreditamos que nele além de serem feitas as atividades que foram pedidas no período da manhã, temos a responsabilidade de ajudar nossas crianças nas habilidades socioemocionais.

Como você faz para conhecer seus alunos? Você realiza algum tipo de sondagem junto aos alunos ou entrevista sobre a criança com as famílias?

No início do ano fizemos uma sondagem com os pais para sabermos um pouco mais das crianças, mas estamos sempre próximas as crianças para que assim possamos conhece-las melhor

Atividade na sala de aula

Do seu ponto de vista, o que é e como se dá uma boa relação professor-aluno?

Para mim, a relação educador/criança é baseada na confiança e na conversa.

Educar crianças pequenas implica em muitas ações de cuidado (alimentação, higiene, sono e segurança). Como você vê a relação entre cuidar e educar no seu trabalho?

Cuidar e educar no integral são coisas inseparáveis

​Quais os maiores desafios e dificuldades que você enfrenta no seu dia-a-dia de trabalho? Quais estratégias você usa para superá-los? Como você os contorna? Como e com quem você conta para ajudá-lo(a) nisso? Você recebe algum tipo de orientação ou supervisão em seu trabalho?

Trabalhar com crianças muito prazeroso, todas as dificuldades e desafios são resolvidos rapidamente por meio de conversa com as crianças, logo, não vejo como um dificuldade em meu trabalho. A equipe do integral 2018, encontra-se em perfeita sintonia, o que faz com que possamos contar sempre umas com as outras.

Atividade na sala de aula