O JM se tornou um Colégio Bilíngue há pouco mais de 01 ano e meio. Nesse período jé conseguimos notar grande evolução e grandes conquistas.

Hoje vamos bater um papo com umas das professoras que fazem parte do ensino Bilíngue do JM. Aproveite!

Há quanto tempo você trabalha no JM?

Trabalho há 1 ano e 5 meses

Descreva um pouco a rotina do seu trabalho em sala de aula. Como você desenvolve as atividades de ensino? Você faz algum planejamento e registro escrito das suas aulas, atividades e brincadeiras propostas às crianças?

Todo domingo planejo as minhas aulas da semana e diariamente acabo revendo o meu planejamento. E cada lição imagino o que posso fazer para que as crianças possam entender melhor o conteúdo e também tenham o prazer de aprender.

Como você faz para conhecer seus alunos? Você realiza algum tipo de sondagem junto aos alunos ou entrevista sobre a criança com as famílias?

Acabo conhecendo os meus alunos diariamente, vejo como são as personalidades de cada um, para que eu possa agir e ter um olhar diferenciado para cada um deles.

Atividade na sala de aula

Do seu ponto de vista, o que é e como se dá uma boa relação professor-aluno?

Para mim, ter uma boa relação com um aluno é sempre estar conectado a ele e mostrar interesse no seu sucesso seja escolar ou profissional.

Educar crianças pequenas implica em muitas ações de cuidado (alimentação, higiene, sono e segurança). Como você vê a relação entre cuidar e educar no seu trabalho?

Essa relação é essencial para que possamos obter um bom resultado escolar. Esse olhar e cuidado são primordiais para a criança confiar no professor. Amor e a confiança acabam crescendo dia após dia.

​Quais os maiores desafios e dificuldades que você enfrenta no seu dia-a-dia de trabalho?

Um grande desafio para mim, é fazer com que a criança de hoje em dia consiga conversar menos e prestar mais atenção a aula. Pois, com todas as tecnologias, ela não tem muita concentração.

Atividade na sala de aula

​Quais estratégias você usa para superá-los? Como você os contorna? Como e com quem você conta para ajudá-lo(a) nisso?

Faço com que a criança esteja interessada ao conteúdo dado, ando pela sala o tempo inteiro e principalmente falo da questão do respeito que devemos ter um pelo outro. Falo o quanto ela é importante para mim e gostaria muito que ela tivesse outra atitude.

​É mais fácil ensinar adultos ou crianças?

Não tenho problemas em ensinar, amo o que eu faço. Então para mim é prazeroso ensinar para adultos e crianças.

​Na sua opinião, quais as vantagens de ser bilíngue?

Percebo que a criança começa a se interessar mais pela a língua inglesa e também por sermos bilíngue ela acaba aprendendo muito mais o conteúdo dado nas duas línguas. Ela tem mais facilidades ao aprendizado.